O que faz uma consultoria de moda?

A consultoria de modaexplora a moda por diversos ângulos, estuda as tendências mais recentes e os principais polos industriais da moda no mundo afim de que qualquer pessoa consiga se vestir bem seguindo seu próprios estilo e as novas tendências.
Assim, o principal objetivo da consultoria de moda é ajudar as pessoas a se vestirem melhor seguindo todos os conhecimentos do mundo da moda e levando em consideração a personalidade de cada um.
Se você deseja saber mais sobre o que faz uma consultoria de moda e como ela é aplicada, acompanhe este artigo.

O que faz um consultor de moda?

O consultor de moda é o profissional que estuda as principais tendências de moda lançadas nos maiores polos industriais do mundo. Este tem a responsabilidade de unir seus estudos sobre cores, estilo, moda e tecidos para orientar e prestar consultoria para empresas e pessoas.
Ele seleciona, para as empresas, quais produtos serão vendidos, quais irão para o catálogo, quais são as melhores estratégias de vendas e como apresentar a peça para o cliente.
Quando este trabalhar para ajudar uma pessoa a melhorar sua imagem pessoal e seu estilo, o consultor de moda avalia o biótipo, estilo e personalidade para ajudar nas compras e na adaptação de estilos.

Como funciona a consultoria de moda?
A consultoria de moda segue alguns passos para ser realizada. De início, o consultor fará uma verdadeira avaliação do guarda – roupa do cliente ou das peças de sua loja (dependendo de quem este está atendendo). Assim, avaliará qual fica, qual sai e quais podem ser customizadas ou modificadas.
Existem peças coringas e atemporais que só um consultor de moda é capaz de reconhece-las. Por isso é interessante mostrar todas as pelas, calçados e acessórios.
Em seguida, o consultor de moda fará o maior número de composições de looks possíveis com cada uma das peças restantes. Assim, aumenta a possibilidade de uso e o cliente aprende diversas combinações que podem ser feitas.
Dependendo do número de peças que sobrarem, essa etapa só poderá ser concluída depois da próxima que iremos mencionar, que são as compras. Em média, é possível conseguir com a consultoria de moda mais de 100 coordenações de edição de looks com as peças restantes de um cliente.
Após o segundo passo, o consultor de moda acompanha seu cliente para fazer compras. Assim, este o auxilia na escolha de novas peças e como reconhecer que aquela roupa realmente fará parte das combinações de looks que poderão ser feitas futuramente.

Etapas da consultoria de moda.

Agora que você sabe mais sobre o procedimento e o trabalho de um consultor de moda, conheça alguns dos fatores utilizados para que uma consultoria de moda ocorra.
Com a consultoria, você terá mais informações sobre o seu tipo físico e dicas do que não fazer e do que fazer para valorizar seu corpo com todos os artifícios possíveis. Além disso, você receberá orientações para manter ou adotar um estilo e como mantê-lo realizando compras de roupas futuramente.
Com o estudo de personalidade, profissão, eventos que costuma frequentar, o profissional consegue ter uma boa base para a consultoria de moda. A escolha de cores, como combiná-las e qual o contraste mais apropriado para a sua pele também é abordado por um consultor.
Acessórios, e até dicas de comportamento em situações ou eventos podem fazer parte da grade curricular de um bom consultor.
É importante que você esteja aberto(a) às sugestões e orientações que serão dadas pelo consultor de moda, caso contrário todo o trabalho e pesquisa que este realizará terá sido em vão.

Espero que tenha gostado. Até a próxima!